Mergulho, lançamento do livro

Mergulho, lançamento do livro

postado em: Projetos Realizados | 0

Com a exposição dois tempos” e o lançamento do livro “Mergulho”, ambos sob curadoria do prof. Dr. Fabio Magalhaes, a Pinacoteca do Estado de São Paulo ofereceu ao público a oportunidade de conhecer e/ou revisitar a obra de um dos mais talentosos e importantes artistas plásticos contemporâneos: Gilberto Salvador.  

O livro “Mergulho” é uma imersão na produção artística de Gilberto Salvador, que dá ao leitor a dimensão exata do seu percurso através do tempo, numa viagem de técnica e sensibilidade. “A exposição permite que o público faça uma reflexão da produção artística com a visão poética do discurso desde a década de 1960 até hoje. O livro dá a noção exata e mais abrangente deste percurso”, sintetiza Gilberto Salvador.

Para ele, exposição e livro se completa possibilitando uma leitura contemporânea de toda a sua obra e, de uma forma justa, fazem com que o público tenha contato com a contemporaneidade do seu trabalho, desde as origens.

 


Nome: Mergulho, lançamento do livro
Artista: Gilberto Salvador
Ano: 2013
Local: Pinacoteca do Estado de São Paulo, São Paulo (20 de julho a 17 de novembro de 2013)


 

 

Ficha Técnica do Livro

Livro: Mergulho, Gilberto Salvador
26,5 x 31 cm, 312 páginas, Papel Couche Matte 170 gr.
Capa dura e sobrecapa.
Autor: Fabio Magalhães
Projeto gráfico: Via Impressa
Fotografia das obras: Henrique Luz
Fotografia do artista: Vania Toledo
Editora: Fundação Gilberto Salvador
ISBN 978-85-67017-00-6

 


Patrocínio: Engevix Engenharia S.A. 
Apoio: Fundo Nacional da Cultura, Ministério da Cultura, Governo Federal, Governo do Estado de São Paulo, Pinacoteca do Estado de São Paulo, Montana Química
Realização: Fundação Cultural e Artística Gilberto Salvado