Quem Somos

A Fundação Cultural e Artística Gilberto Salvador é uma Instituição sem fins lucrativos que tem a finalidade de desenvolver e realizar projetos nas áreas culturais.

Nesta prática é constante a preocupação específica com a didática e o aprendizado, assim como a com a documentação museológica de forma contemporânea, agregando as tecnologias mais pertinentes para cada projeto. Esta ação não se restringe a área documental, mas também investe significativamente na organização e realização de eventos nacionais e internacionais de Arte Brasileira, e de suas correlações no mundo da produção tecnológica nacional.

É neste contexto que a Fundação Cultural e Artística Gilberto Salvador vem elaborando uma série de projetos junto ao Ministério da Cultura e das

 Secretarias Culturais do Município e do Estado de São Paulo, buscando os incentivos que a lei permite para seus projetos. Estes ocorrem basicamente em duas situações distintas:

A primeira são projetos propostos e aprovados pela Fundação Cultural e Artística Gilberto Salvador, onde empresas são convidadas a estabelecerem um vínculo de mecenato participativo, ou seja, elas passam a apoiar um projeto já existente.

A outra modalidade é o desenvolvimento conjunto de projetos culturais, onde a Fundação Cultural e Artística Gilberto Salvador e o departamento de marketing da empresa participante elaboram, com mais especificidades onde o objetivo é a identidade cultural que esta parceria pode agregar institucionalmente para a cultura brasileira e seu patrocinador.